Em Portugal, Izolda Cela troca experiências sobre avanços educacionais com autoridades locais

26 de outubro de 2021 - 15:33 # # # # #

Ascom Vice-Governadoria - Texto

Em Portugal desde a última segunda-feira (25), a vice-governadora Izolda Cela segue cumprindo agendas voltadas para a troca de experiências nos campos da educação e de políticas públicas visando o bem-estar dos cearenses. Nesta terça-feira (26), a estadista se encontrou com a secretária de Estado da Educação de Portugal, Inês Ramires, na sede do Ministério da Educação, em Lisboa.

Também estiveram presentes a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, a subdiretora da Administração Escolar de Portugal, Paula Teixeira, além de outras autoridades educacionais do país ibérico.

Izolda Cela se mostrou bastante entusiasmada com o encontro e salientou que reuniões como a desta terça são sempre valiosas. “Tivemos hoje uma oportunidade de conhecer as boas experiências destes anos mais recentes de Portugal, com o país possuindo um foco maior no fortalecimento da educação. Especialmente, conhecer, e também compartilhar, informações sobre programas de formação de professores e estratégias para lidar com os impactos da pandemia”, explicou.

Próximos dias

A vice-governadora segue em Portugal até o fim desta semana no cumprimento de suas agendas de trabalho. A programação conta ainda com uma visita até a cidade de Braga, como também a instituições educacionais.