Polícia Militar desativa local utilizado para desmonte de motocicletas e prende suspeito

26 de outubro de 2021 - 15:27 # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o crime de receptação. O indivíduo foi flagrado em uma residência onde havia veículos roubados, placas e outros materiais compatíveis com a prática de adulterações de sinais identificadores de carros e motocicletas. A ação aconteceu após recebimento de denúncia, na manhã dessa segunda-feira (25), no bairro Matões, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Uma equipe da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre o furto de uma motocicleta, ocorrido na noite do dia anterior. O veículo foi furtado em Fortaleza e seu rastreador apontava que ela estava em Caucaia. Diante da denúncia, os policiais iniciaram diligências em busca de localizar a motocicleta.

Durante as diligências, os PMs foram informados sobre um local com intensa movimentação de veículos e seguiram até o imóvel para verificar. Chegando lá, os policiais militares abordaram um homem, identificado como Gabriel de Oliveira Candeia (24), com antecedentes criminais por furto. Durante as buscas, a composição se deparou com um cômodo do imóvel, que estava com a porta fechada. Em seu interior, foram encontradas diversas motocicletas com queixa de roubo, um quadriciclo, ferramentas, placas, papéis adesivos com numerações de chassis, entre outros materiais.

Diante da situação, o suspeito e todo o material apreendido foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um inquérito policial sobre o caso. O suspeito foi autuado por receptação. As equipes da PC-CE seguem realizando diligências em busca de identificar e localizar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.