Previdência Complementar é tema de palestra na Semana do Servidor

26 de outubro de 2021 - 15:49 # # # #

Ascom Seplag -Texto

“A Previdência Complementar dos Servidores do Estado do Ceará e a CE-Prevcom” é o tema da palestra que será ministrada pelo diretor presidente da CE-Prevcom, Robson Fontoura, nesta quarta-feira (27), às 15h, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE). O evento integra a programação da Semana do Servidor 2021, realizada pela Seplag, com apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), e também será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube. Os participantes terão direito a certificado.

Para participar da palestra presencial, os interessados devem se inscrever por meio do link encurtador.com.br/egtU6. O acesso ao auditório da Seplag será realizado mediante a apresentação do crachá funcional ou do contracheque comprovando o vínculo com o Governo do Ceará e do cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19. Quem preferir participar da palestra de forma virtual deverá se inscrever por meio do link encurtador.com.br/bpE14.

Durante o evento, serão abordados temas como os regimes de Previdência no País; regimes de Previdência dos servidores do Ceará; CE-Prevcom; os efeitos da criação do Regime de Previdência Complementar para futuros servidores e opções para atuais servidores; plano de Benefícios PREV-CE; custeio administrativo (diferença entre taxa de administração e de carregamento); formas de recebimento de benefício no PREV-CE; e atendimento e acompanhamento do plano PREV-CE.

CE-Prevcom

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom) é a Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) responsável por administrar e executar o plano de benefícios complementares dos servidores públicos do Estado do Ceará, na modalidade de contribuição definida. Adicionalmente, está também autorizada por lei a administrar planos de entes municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, todos no âmbito Estado do Ceará.

A Fundação está sendo estruturada por servidores públicos do Estado, que compõem a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal, com foco em governança, na ética e no profissionalismo exigido pelo assunto.

“Dada a importância da temática, a equipe de organização da Semana do Servidor 2021 resolveu incluí-la nos debates com a certeza de que a rica experiência dos servidores que implementam o Regime de Previdência Complementar contribuirá no compartilhamento do conhecimento sobre a instituição, os planos e na escolha do caminho que seguirá um número significativo de servidores públicos do Estado do Ceará”, destaca a orientadora da Célula de Desenvolvimento de Pessoas da Coordenadoria Administrativo-Financeira da Seplag-CE, Carmelita Sampaio.

Serviço

Palestra “A Previdência Complementar dos Servidores do Estado do Ceará e a CE-Prevcom”
Data: 27/10
Horário: 15 horas
Local: Auditório da Seplag
Inscrições para o evento presencial: encurtador.com.br/egtU6
Inscrições para o evento virtual: encurtador.com.br/bpE14
Transmissão: www.youtube.com/seplagdoceara
Os participantes receberão certificado