Programa Corredores Digitais é finalista no Prêmio Startup Awards 2021

27 de outubro de 2021 - 11:35 # # # # #

Ascom Secitece

Ao todo, o Ceará disputa em dez categorias, das 15 existentes no prêmio

Depois de uma intensa votação online envolvendo a comunidade empreendedora do Brasil, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) divulgou o resultado dos finalistas do prêmio Startup Awards 2k21. O Corredores Digitais, maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Estado, está entre os dez indicados na categoria Educação. Ao todo, o Ceará disputa em dez categorias, das 15 existentes no prêmio.

Agora, o programa aguarda o julgamento da Academia Awards, que poderá colocá-lo entre os três melhores do Brasil. “O Corredores Digitais vem, ano a ano, proporcionando a criação de empreendimentos de alto impacto e dando todo o aparato técnico e intelectual para que os nossos jovens desenvolvam o seu lado empreendedor”, destaca o secretário da Secitece, Inácio Arruda.

Realizado por meio da Secitece, o Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia cearense. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

‘’Essa é uma conquista muito importante para o Corredores Digitais, que vem, cada vez mais, ganhando visibilidade nacional pelo resultado que alcança a cada edição. É o reconhecimento de um trabalho árduo e minucioso, feito por meio de muitas parcerias dentro e fora do Estado”, comemora Gabriella Purcaru, coordenadora do programa.

O prêmio Startup Awards 2k21 é organizado, anualmente, pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e tem como objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor no País.