Gato é resgatado pelos bombeiros em Iguatu; quase cinco mil animais foram salvos em 2021

29 de outubro de 2021 - 17:22 # # #

Ascom SSPDS

Um filhote de gato foi resgatado em um canal de esgoto no bairro Bugi, cidade de Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), na tarde de quinta-feira (28). A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Entre janeiro e setembro de 2021, outros 4.893 animais foram resgatados por homens e mulheres da corporação, em todo o Estado.

A guarnição foi acionada por volta de 14 horas, quando moradores informaram escutar miados dentro de um cano de tubulação de esgoto. O trabalho foi encerrado às 19 horas. De acordo com a subtenente Cheyne Moreira, do CBMCE, “toda vez que chegávamos perto do filhote de gato, ele se afastava. Para o seu resgate, foi utilizada uma rede, além de abrir alguns acessos na tubulação”, relata a comandante.

Após a retirada, o filhote de gato, sem ferimento aparente, foi adotado por uma moradora da comunidade.

Balanço

Durante o ano de 2020, o CBMCE resgatou 5.217 animais em todo o Ceará. Já no ano anterior, foram 3.919 registros de ocorrências. Na quarta-feira (27), outra guarnição do Corpo de Bombeiros resgatou uma cadela, após ela cair em um poço com 20 metros de profundidade, na cidade do Crato (AIS 19).