Estudantes-atletas do Ceará garantem ouro, prata e bronze no quinto dia de Jogos Escolares Brasileiros

2 de novembro de 2021 - 08:44 # # #

Ascom Sejuv Texto

Emoção, choro e superação marcaram o quinto dia da maior competição estudantil nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). O estado do Ceará garantiu ouro, prata e bronze em mais um dia de competição.

“Essa foi a minha primeira participação, nunca tinha andado de avião, essa experiência é incrível e conquistar o ouro foi demais, eu treinei muito”, disse a judoca medalhista de ouro, Cristina Evelly Rodrigues, 14 anos, da Escola Municipal Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, em Maracanaú.

Para o técnico de judô do Ceará, Diego Oliveira, o retorno do esporte está sendo incrível. “Com a pandemia, o retorno do esporte está sendo incrível. Voltamos há pouco tempo e não tivemos um bom desempenho, mas a Cristina conseguiu ganhar o ouro, ela está muito feliz, sua primeira competição nacional”, afirmou.

Quem levou a medalha de prata foi João Wescley, 13 anos, no taekwondo, do Centro Educacional Girassol, em Caucaia. “Estou levando mais experiência para os próximos campeonatos, essa foi a minha primeira participação em uma competição nacional”, pontuou.

A medalha de bronze foi para o atletismo no lançamento de dardo: Rian Lima Moreira, de Pindoretama, da Escola Camilo José Anselmo.

Veja mais resultados de cearenses:

Futsal Masculino
Ceará 1×1 Paraná

Voleibol Feminino
Ceará 2×0 Sergipe

Futsal Feminino
Ceará 8×4 Tocantins

Basquete Feminino
Ceará 12×10 Amapá

Vôlei de Praia Feminino
Ceará 2×0 Acre

Basquete Masculino
Ceará 44×43 Mato Grosso do Sul

Badminton

Simples Masculino
Ceará 2×0 Mato Grosso
Ceará 2×0 São Paulo

Dupla Feminina
Ceará 2×1 Sergipe