Ceará participa do Brazil Network Day na Europort 2021

3 de novembro de 2021 - 10:52 # # # # # #

Ascom Sedet - Texto

Na tarde de terça-feira (02), em Roterdã, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior, apresentou as oportunidades de negócios do Ceará durante uma palestra no Brazil Network Day (BND). O evento, que está na 17ª edição, é organizado pela Embaixada do Brasil na Holanda e faz parte da programação da Europort 2021.

Além do secretário, a diretora comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe, e o diretor internacional do Porto de Roterdã, Rene Van der Plas, fizeram apresentações e os três participaram de um painel onde responderam dúvidas do público.

Para o secretário Maia Júnior, a oportunidade do Ceará se posicionar e mostrar suas potencialidades nesse evento concedido pela Embaixada e Porto de Roterdã é muito importante para o nosso desenvolvimento. “Saio muito feliz pela receptividade de grandes empresas globais que demonstraram interesse em investir no nosso estado. É assim que fazemos desenvolvimento, mostrando nossos potenciais e abrindo nossas portas para aqueles que querem investir e fortalecer o desenvolvimento do povo cearense”, declarou.

O embaixador do Brasil na Holanda, Paulo Roberto França, elogiou o vigor do Ceará que vem adotando uma série de políticas de incentivos para seu desenvolvimento. “Com a criação do Porto do Pecém, a parceria com Roterdã, o que o Ceará vem fazendo na área da educação são uma demonstração muito grande da importância do estado não só no Nordeste como também para o Brasil. São iniciativas que farão a diferença nos projetos de desenvolvimento que o País tem como um todo”, comentou.

O BND reuniu cerca de 200 participantes, principalmente executivos de empresas holandesas que tenham interesse em fazer negócios ou investir no Brasil, além de autoridades governamentais, formadores de opinião e representantes do comércio e de organizações relacionadas ao Brasil e à Holanda. Nos últimos anos, o BND ganhou reconhecimento como o principal evento de negócios brasileiro na Holanda

Agenda na Dinamarca

Nesta quarta-feira (03) o secretário Maia Júnior e a executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, seguem viagem para Dinamarca onde cumprem diversos compromissos em Copenhague com autoridades governamentais e empresas dinamarquesas.

 

Ouça

Para o secretário Maia Júnior, a oportunidade do Ceará se posicionar e mostrar suas potencialidades nesse evento concedida pela Embaixada e Porto de Roterdã é muito importante para o nosso desenvolvimento.

Para Duna Uribe, diretora comercial do Complexo do Pecém, os investidores que conheceram as oportunidades cearenses ficaram entusiasmados.