SAP bate recorde de internos inscritos no Enem no PPL

4 de novembro de 2021 - 10:12 # # # # #

Ascom SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária, através da Coordenadoria de Educação da Secretaria de Administração Penitenciária, realizou a inscrição de 3.195 internos do sistema prisional do Ceará no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) de 2022.

A secretaria bateu recorde de inscrições com 65% de crescimento em relação ao ano passado com 1.929 inscritos. A ação proporciona aos internos a oportunidade de ingressar no sistema superior e seguir no processo de ressocialização por meio da educação.

Os internos terão uma preparação específica para o exame por meio de aulões organizados pelos professores da Secretaria da Educação dentro das 19 unidades prisionais participantes do certame.

A avaliação será aplicada entre os dias 09 e 16 de janeiro de 2022. O interno que conseguir uma boa nota na prova do Enem PPL poderá concorrer a vagas do ensino superior em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O coordenador da educação da SAP, Rodrigo Moraes, fala que devido a nova política de segurança e disciplina implementada nas unidades prisionais do Estado do Ceará tem percebido o aumento das assistência garantidas pela lei da execução penal. “Assistência educacional não é diferente. E o Enem é prova disso. Mais de 3 mil internos inscritos. Isso possibilitará aos participantes o ingresso no ensino superior através de bolsas de estudos, tanto no ProUni como no Sisu, além de instituições particulares. Esse é um dos caminhos de inclusão social para esses internos através da educação”, comemora.