Caminhão do Cidadão leva serviços a mais sete municípios cearenses

8 de novembro de 2021 - 10:53 # # # # #

Ascom SPS - Texto

Mais sete municípios do Interior e dois novos bairros da Capital entram, nesta semana, na rota do Caminhão do Cidadão – unidade móvel de serviços da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Os atendimentos começam hoje, segunda-feira (8), pelas cidades de Irapuan Pinheiro, Aracoiaba e Paraipaba, e encerram a semana, no sábado, dia 13/11, em Fortaleza, e no Cedro.

Em outubro, o Caminhão visitou 26 bairros da Capital e 18 municípios do Interior; e, na primeira semana deste mês, levou serviços a outras oito comunidades de Fortaleza e Interior. Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Amanhã (9), o Caminhão aportará em Meruoca, onde permanecerá até quinta-feira (11). Neste mesmo dia, outra unidade estará no Distrito de Jaibaras, em Sobral. Também entre os dias 11 e 13, uma unidade estará do Caminhão em Cedro.

Capital

Em Fortaleza, os serviços do Caminhão do Cidadão serão ofertados na comunidade Barroso I, na sexta-feira (12), e na Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa, no sábado (13). Os atendimentos são realizados das 8h às 16h30. Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada.