Íris participa da Semana de Inovação 2021, maior evento de inovação em governo da América Latina

8 de novembro de 2021 - 15:11 # # # # #

Ascom Amélia Gomes - Ascom Íris

Em sua sétima edição, a Semana de Inovação 2021, que acontece de 9 a 12 de novembro, traz o tema “Ousar Transformar” e tem o objetivo de reunir especialistas para debater e trocar experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará participa de cinco atividades. São elas:

Programação

Quarta-feira (10), das 8h às 10h: Mesa-redonda “Construção de Capacidades para Inovação no Setor Público”, com André Tamura, diretor executivo da WeGov; Jessika Moreira, coordenadora-geral do Íris; Tomaz Vicente, cofundador da Catálise Social. A mediação da mesa será feita por Taís Borges, coordenadora do Comitê Alumni de Gestão e Políticas Públicas do Insper; e a abertura com Vinícius Barqueiro, responsável pela frente de Relacionamento do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper.

Quinta-feira (11), das 8h às 10h: Mesa-redonda “Linguagem Simples e Inovação Jurídica nos Tribunais de Contas: Como fazer?”, com Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará; Natalia Esper, gestora de redes do Íris; Joseane Correa, coordenadora do Programa de Linguagem Simples e Inovação Jurídica do Tribunal de Contas de Santa Catarina; Daniel Antunes dos Santos, analista de suporte do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina; Paulo Alcântara, coordenador do Laboratório de Inovação em Controle do Tribunal de Contas do Ceará; Sandra Valéria, analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Ceará, com facilitação visual de Sidan ORafa.

Sexta-feira (12), 9h25: Palestra “Linguagem Simples em governo: desafios e aprendizados do Programa Linguagem Simples Ceará”, com Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará

– Vídeo “Foco no cidadão: boas práticas no serviço público”, com Marianna Gonçalves, gerente de produto do Íris — conteúdo disponível na plataforma do evento.

– Podcast “Redes e Laboratórios de Inovação em Governos”, com Natalia Esper, gestora de redes do Íris — conteúdo disponível na plataforma do evento.

A Semana de Inovação é organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia.

Faça sua inscrição