Programa Cegás de Responsabilidade Social divulga projetos escolhidos

8 de novembro de 2021 - 09:43 # # #

Ascom Cegás - Texto

Festival Concreto é uma das iniciativas apoiadas pela Cegás

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) divulga o resultado da quarta edição do edital que selecionou projetos para o Programa Cegás de Responsabilidade Social. Ao todo, foram selecionados 15 projetos, sendo seis beneficiados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, quatro pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, dois pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, dois pelo Fundo do Idoso e um Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

O valor do patrocínio é definido de acordo com a disposição orçamentária da Cegás e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos, entre 8 de novembro de 2021 e 30 de dezembro de 2021.

O Programa Cegás de Responsabilidade Social foi criado com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde. A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo se deu em forma de seleção pública.

“A Cegás reafirma mais uma vez que o apoio à cultura, ao esporte e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará. Além disso, entendemos que o marketing cultural e esportivo são ferramentas eficientes para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, afirmou Hugo Figueirêdo, presidente da Companhia.

A seleção foi baseada na qualidade técnica, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da Cegás.

A Companhia de Gás do Ceará é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1994 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Estado. Com uma rede de gasodutos distribuídos pelo território cearense, a Companhia fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Projetos Aprovados

Fundos Nacional, Estaduais Ou Municipais Do Idoso (Lei 12.213/2010)
Agrofloresta Do Futuro
Humanizar Para Cuidar

Fundos Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente (Lei 8.069/1990)
Vidança – Porque Se Dança A Vida
Instituto Katiana Pena

Lei Federal N°11.438/06 – Incentivo a Projetos Esportivos
Escolinha De Triathlon
Futebol Pela Igualdade
Descobrindo Talento E Formando Cidadãos
Escolinha Do Icasa

Lei Federal N°8.313/1991 – Incentivo À Cultura
31º Cine Ceará
Trilha Ecológica José De Alencar

VII Festival Concreto
Castelo Voador: A Nave Dos Contos De Fada

VII Bienal Internacional De Dança Do Ceará De Par Em Par
Festival Jazz E Blues 2021

Lei Federal N°12.715/12 – Programa Nacional De Apoio À Atenção Oncológica (Pronon)
De Mãos Dadas Contra O Câncer