Equipe de jornalismo do Ceará realiza 112 mil passadas para cobrir o JEB’s 2021 no Rio de Janeiro

10 de novembro de 2021 - 13:57 # # # # #

Ascom Sejuv

A delegação cearense contou com três profissionais da imprensa para fazer a cobertura jornalística dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021. Foram 112 mil passadas, quase 14 km por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para levar informações exclusivas para o estado do Ceará.

“A dinâmica de uma cobertura esportiva em uma competição é muito desafiador. Os Jogos ocorrem no mesmo horário e em locais diferentes. Nossa preocupação era apurar os resultados e levar as informações aos pais, familiares, para todos do nosso Estado que estavam acompanhando a competição”, ressaltou a jornalista da delegação, Mona Lisa Mazza.

O complexo conta com 118 hectares de área. Nele, estão situadas as três Arenas Cariocas, o Centro Olímpico de Tênis, o Velódromo, a Arena Olímpica do Rio e o Parque Aquático Maria Lenk, além de dois hotéis.

Para o coordenador de mídias no JEB’s, Roberto César, foi um momento de eternizar as emoções dos atletas. “A comunicação aproxima. Nossa principal missão foi levar aos cearenses as informações sobre o dia a dia da nossa delegação durante os Jogos Escolares Brasileiros de 2021. Eternizar a emoção que cada estudante-atleta vivenciou na competição, com transparência e dedicação”, disse.

“Foram três mil cliques de cobertura, tive que literalmente correr de uma competição para outra para conseguir registrar todos os momentos dos nossos atletas. Foi um momento emocionante, de muita competição”, falou o fotógrafo da delegação, Sílvio Júnior.

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro é um complexo esportivo e de lazer, construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2016, localizado no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Nele estão situadas as três Arenas Cariocas, o Centro Olímpico de Tênis, o Velódromo, a Arena Olímpica do Rio e o Parque Aquático Maria Lenk, além de dois hotéis.