Sedet participa do lançamento da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba

12 de novembro de 2021 - 16:28 # # #

Ascom Sedet

Na noite de quinta-feira (11) o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, foi um dos convidados para o lançamento da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba, no Hotel Fazenda Gospel, em Guaraciaba do Norte. A solenidade apresentou a primeira turma do Programa LIDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional, uma iniciativa do Sebrae, em parceria com os setores público, privado e terceiro setor.

O grupo LIDER é formado por mais de 40 integrantes, entre lideranças empresariais, políticas e do terceiro setor, de 10 cidades diferentes da região. E traz uma nova forma de promover a Ibiapaba unida, desenvolvida e com os olhos voltados para o futuro.

A Agenda Estratégica de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba, elaborada pelos participantes do Programa LIDER, está dividida em três eixos: Eixo de Setores Econômicos (Comércio, serviço, indústria e agronegócio), Eixo Turismo e Eixo Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação.

Os secretários executivos de Comércio, Serviços e Inovação, Júlio Cavalcante, de Trabalho e Empreendedorismo, Kennedy Vasconcelos, e do Agronegócio da Sedet, Silvio Carlos Ribeiro, também estavam presentes, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários de estado e prefeituras.

“Não se faz desenvolvimento sem conhecimento, sem tecnologia e sem inovação. E essa noite eu fiquei muito feliz com o que vi aqui: empresários, academia, governo e sociedade unidos pensando num futuro para o desenvolvimento do nosso Ceará”, afirmou o secretário.