Seplag apoia Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”

12 de novembro de 2021 - 14:50 # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

O câncer infantojuvenil registrou cerca de 8.460 casos em todo o Brasil no ano passado. Desse total, 360 ocorreram no Ceará, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Para alertar sobre a doença e arrecadar brinquedos e outros itens para instituições filantrópicas que atendem esses pacientes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou a Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, que, no Ceará, conta com o apoio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Entre as ações da Campanha, está a realização de um passeio ciclístico no dia 21 de novembro de 2021, das 8h às 12h, saindo do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba) para a Praça Portugal e retornando ao local de partida.

 

Para participar do passeio ciclístico, basta comparecer ao local de partida no dia e horário do evento e doar um brinquedo. Os participantes receberão uma camiseta temática da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil. Todo o percurso do passeio ciclístico será acompanhado por veículos da polícia para garantir a segurança dos participantes. O evento também contará com ambulância e apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

“Entendemos que esta é uma Campanha relevante para toda a sociedade, promovendo conscientização sobre o câncer infantil e ações concretas para melhorar a assistência aos pacientes e levar um pouco de alegria e conforto para as crianças e famílias que enfrentam a doença. Por isso, a Seplag, como gestora do Condomínio Cambeba, está apoiando o passeio ciclístico e a arrecadação de brinquedos e outros”, afirma o secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis.

Além do passeio ciclístico, a Campanha também conta com postos de arrecadação de brinquedos, alimentos e materiais de higiene em todo o Estado do Ceará. As doações podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2021, em uma das unidades da PRF espalhadas por todo o Ceará, no Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Ceará (SINDPRF-CE), na sede do Detran-CE e no Centro de Convivência dos Servidores do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

Os itens doados serão entregues para as instituições Lar Amigos de Jesus e Casa Menino Jesus.

Saiba mais

A Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” foi iniciada em 2014, em Goiás, e hoje é realizada em todo o Brasil. A iniciativa conta com a participação dos cidadãos, empresários e de grupos organizados da sociedade civil. A Campanha é lançada um mês antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, estabelecido no dia 23 de novembro.

Serviço

Passeio ciclístico da “Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil”
Data: 21 de novembro de 2021
Horário: Das 8h às 12h
Percurso: Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba) – Praça Portugal – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba)
Para participar, basta comparecer ao local de saída e doar um brinquedo. Os participantes receberão uma camiseta da campanha.