PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

FdC Digital terá programação em homenagem ao educador Paulo Freire

16 de novembro de 2021 - 12:00 # # # # #

Ascom Secitece

Evento vai reunir especialistas para abordar o legado de um dos personagens mais importantes da pedagogia mundial

A Feira do Conhecimento Digital (FdC) deste ano contará com uma programação especial em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira. O “Seminário Paulo Freire” abrirá o evento e seguirá durante todo o dia 24 de novembro (quarta-feira), reunindo especialistas que abordarão o legado de um dos personagens mais importantes da pedagogia mundial.

A primeira atividade terá início às 10h, com a mesa redonda “Educação e Ciência como prática de liberdade” e participação de nomes como Nita Freire (viúva de Paulo Freire); Ruth Cavalcante (Centro de Desenvolvimento Humano); Reinaldo Matias Fleuri (Instituto Internacional Paulo Freire), Elisabete Carlos do Vale (UEPB), Nereide Saviani (PUC-SP) e Sandra Gadelha (Uece).

Às 14h30, a mesa redonda “A Pedagogia do oprimido da esperança” contará com as presenças de Luiz Oswaldo Santiago (Fecles/Uece); Nelino José Azevedo (UFPE); Roseane Zimmer (PUC-RS); Agostinho Rosas (UFPE); Kellynia Farias (Uece) e Cândido BC Neto (Secitece).

 

Educação disruptiva

As novas soluções para a melhoria do aprendizado e a educação na era digital também serão debatidas na Feira do Conhecimento, no dia 24 de novembro. Às 17h30, a palestra “O uso das tecnologias digitais na formação leitora” ficará por conta de Letícia Reina, gestora educacional da Árvore, plataforma de leitura digital que busca democratizar o acesso à leitura e formar novos leitores por todo o país.

Às 19h, Débora Garofalo comandará a palestra master, com tema “Educação Disruptiva”. A palestrante é primeira mulher brasileira e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”. Garofalo também figura entre os dez maiores professores do mundo.

Como participar da FdC Digital

Para aproveitar a programação, que é inteiramente gratuita, é necessário se inscrever no evento, acessando o site www.feiradoconhecimento.com.br. A FdC Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Serviço:

Feira do Conhecimento Digital 2021 (FdC)
De 24 a 26 de novembro – Evento 100% virtual e gratuito
Inscrições e programação completa