Uece realiza 8ª edição de Feira das Profissões pela internet

16 de novembro de 2021 - 16:19 # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizará, durante a XXVI Semana Universitária (SU), a VIII Feira das Profissões. O evento acontecerá virtualmente, no período de 23 a 26 de novembro, das 14h às 16h, pelo canal UeceOficial no YouTube.

Os principais objetivos da Feira são contribuir para que os alunos de escolas de Ensino Médio e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, ajudando a decidir que profissão escolher, fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma Universidade e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.

Os visitantes obterão informações sobre os diversos cursos oferecidos pela Uece, como disciplinas, grade curricular de estudos, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, para, assim, refletirem a respeito de sua escolha profissional.

Os estudantes podem participar do evento de maneira individual, apenas acessando o canal da Uece nos dias e horários do evento; ou de forma coletiva, por meio de suas escolas. Para isso, as escolas de Ensino Médio, públicas e particulares, que desejam oferecer aos seus alunos essa experiência, podem realizar um cadastro simples no site da Semana Universitária.

A Feira será dividida por grandes áreas. Veja abaixo a programação:

23/11 (terça-feira) – Apresentação dos Cursos das áreas de Matemática, Ciências e Tecnologia: Matemática, Física, Química, Geografia, Ciências Biológicas e Ciências da Computação

24/11 (quarta-feira) – Apresentação dos Cursos da área de Ciências Humanas: História, Filosofia, Letras, Psicologia, Música e Artes Visuais

25/11 (quinta-feira) – Apresentação dos Cursos das áreas de Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Ciência da Educação: Ciências Sociais, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Administração Pública e Pedagogia

26/11 (sexta-feira) – Apresentação dos Cursos da área de Ciências da Saúde: Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Medicina, Terapia Ocupacional e Medicina Veterinária.