Sejuv inicia campanha de conscientização ao torcedor cearense para cuidar da Arena Castelão

17 de novembro de 2021 - 15:27 # # # #

Ascom Sejuv

Com apenas três jogos, foram danificados 98 assentos do equipamento

O maior equipamento esportivo do estado do Ceará, a Arena Castelão recebeu no dia 3 de novembro, a instalação total de sua capacidade máxima de assentos, chegando a 63.904 lugares. Nesta quarta-feira (17), após um levantamento foram totalizados 98 assentos quebrados em apenas três jogos.

“O torcedor tem que ter essa conscientização que a Arena Castelão é um patrimônio público, tem que preservar, para que quando ele volte para o próximo jogo não fique faltando seu assento”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Arena Castelão conta com videomonitoramento que identifica o torcedor na hora da depredação das cadeiras. No equipamento, a Polícia Militar está em alerta sobre qualquer episódio e, constatado, o torcedor é encaminhado à delegacia e lavrado dano ao patrimônio público.

Para o torcedor Roney Saldanha, que é contra ações de quebrar cadeiras no estádio, o momento do jogo é de muita emoção e os torcedores devem se conter. Se for o caso, pagar pelos danos ocorridos. “Aconteceu comigo, na hora do gol do meu time, o Ceará, eu não me contive e, infelizmente, quebrei a cadeira. Depois do jogo, eu logo entrei em contato com a Sejuv sobre o ocorrido. E foi gerado um Documento de Arrecadação do Estado (DAE) e realizei o pagamento”, disse o torcedor.

As cadeiras depredadas foram repostas com a reserva técnica da Sejuv para o Clássico-Rei desta quarta-feira (17).

A Arena Castelão completará 78 jogos realizados em 2021 após a partida entre Fortaleza e Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17), com previsão de sediar, pelo menos, mais cinco jogos da Série A de 2021. O segundo estádio com mais jogos neste ano é o Maracanã, no Rio de Janeiro, com 61. Em terceiro, o Mineirão, em Belo Horizonte, com 60.