Detran-CE oferece atividades ao público infantil no município de São Benedito

18 de novembro de 2021 - 15:26 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e fotos

Ações educativas são realizadas através do projeto Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito do órgão, oferece várias atividades voltadas para o público infantil entre os dias 16 e 18 de novembro, através da participação no projeto Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Ceará (A-LCE). O evento ocorre no município de São Benedito, localizado na região da Ibiapaba, distante 347 km de Fortaleza.

Durante a programação, o Detran-CE oferta diversas ações educativas, em que as crianças participam de atividades relacionadas à educação no trânsito, como: a Cidade Legal, oficina de desenho, minicircuito com carros elétricos e a presença da unidade móvel, com maquete e carrinhos de controle remoto, e contando com a orientação de educadores de trânsito.

O gerente do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito do Detran-CE, Carlos Rummenigge, ressalta a importância da participação do órgão no evento. “O Detran-CE fazer parte deste momento demonstra o comprometimento do órgão para com a sociedade cearense. A criança representa a esperança de um trânsito pleno em todos os seus aspectos. Ela aprende comportamentos corretos e atitudes a serem tomadas para um trânsito melhor e mais seguro”.

A Assembleia Itinerante é um projeto da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), que está em sua 3ª edição, em parceria com vários órgãos estaduais, como o Detran-CE e prefeituras municipais, em que são oferecidas atividades e serviços, de forma gratuita, para a população.