Gestor da Sesa é um dos ganhadores da Medalha e Prêmio Funcional do Mérito 2021

18 de novembro de 2021 - 14:32 # # # # #

Diego Sombra - Ascom HSJ - Texto
Tatiana Fortes - Fotos

Nadirlan Fontenele foi diretor administrativo-financeiro do Hospital São José por cerca de dois anos

Nadirlan Fontenele, ex-diretor administrativo-financeiro do Hospital São José (HSJ) e atual coordenador de Execução Orçamentária e Financeira da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está entre os ganhadores da Medalha e Prêmio Funcional do Mérito 2021. Organizada pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a premiação é concedida a servidores e empregados públicos estaduais que se destacam no exercício de suas funções por meio do desenvolvimento de uma ação inovadora.

Fontenele recebeu a premiação após idealizar o WebCar HSJ, software desenvolvido para realizar a gestão da frota de veículos do hospital. “Esse prêmio nos deixa felizes, uma vez que reconhece a importância do desenvolvimento e da implantação do sistema WebCar. Além disso, nos incentiva a manter o foco em buscar otimizar recursos com ações inovadoras que tenham por objetivo final qualificar o serviço público e impactar positivamente a vida da nossa sociedade”, afirma o gestor.

O WebCar HSJ foi implementado na unidade hospitalar em janeiro deste ano com o intuito de implementar fluxos e reduzir custos do setor de Transportes. Com o sistema, a solicitação interna para uso das ambulâncias, por exemplo, tornou-se mais agilizada e estruturada, permitindo que as equipes tenham um panorama claro dos deslocamentos realizados pelos veículos.

WebCar HSJ é o primeiro software desenvolvido no Hospital São José; sistema realiza a gestão da frota de veículos da unidade

“A nossa ideia inicial ao construir essa ferramenta era possibilitar a manutenção de um controle automatizado sobre os gastos do setor de Transportes do HSJ, porém, sabíamos que, para atingir esse objetivo final, precisaríamos construir um mecanismo mais amplo, que pudesse gerenciar todas as rotinas do setor, desde a solicitação de veículos para conduzir documentos administrativos até o transporte efetivo de pacientes. Com a maturação do modelo dentro da unidade, foi possível alcançar os resultados almejados”, detalha o profissional.

Os projetos ganhadores da Medalha e Prêmio Funcional do Mérito 2021 foram definidos na última terça-feira (16) pela Comissão Coordenadora da EGPCE.

Confira abaixo a relação dos projetos ganhadores, seus mentores e órgãos:

Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Germana Parente Neiva Belchior – Programa Sua Nota tem Valor;

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – Gleidson Sobreira Leite – Mpsherlock;

Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) – Iêda Nadja Silva Montenegro – Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P);

Controladoria Geral do Estado do Ceará (CGE) – José Benevides Lôbo Neto – Avaliação do serviço público na opinião do cidadão;

Secretaria da Educação (Seduc) – Magno Soares da Mota – Ferramenta de Lotação On-line;

Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) – Maria Carmelita Sampaio Colares – Projeto Cuidar da Gente;

Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)– Nadirlan Fernandes Fontenele – Sistema Webcar;

Corpo de Bombeiros (CBMCE) – Ricardo Rodrigues C. De Sena – SIGO;

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) – Valdemice Costa de Sousa – Edições Inesp Digital;

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)– Zulene Almada Teixeira – Gestão da bateria de poços no distrito de Taíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará.