PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Empresários do Maranhão visitam a Sedet para conhecer programas de desenvolvimento no Estado do Ceará

19 de novembro de 2021 - 09:34 # # # # #

Ascom Sedet - Texto

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, uma comitiva de empresários esteve no Ceará para conhecer programas de desenvolvimento e propor diretrizes estratégicas que desenvolvam as oportunidades de negócios e prospecção de parcerias regionais.

Nessa quarta-feira (17), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, recebeu a comitiva do Maranhão que veio conhecer as iniciativas do Desenvolvimento Econômico e o planejamento de longo prazo ‘Ceará 2050’. “Essa troca é sempre muito proveitosa. Compartilhar experiências de sucesso com outros estados e servir de referência nos deixa muito felizes”, afirmou o titular da Sedet.

A visita é articulada pelo Hub de Negócios Mêntore Consultoria e Gestão e liderada pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), com participação do Sebrae-Ma, FCDL e Fecomércio. “O Ceará é uma referência para os empresários nordestinos diante do crescimento do Estado nas últimas décadas, a excelência em gestão e protagonismo nas ações e planejamento do desenvolvimento econômico. Essa visita pode trazer avanços na área do conhecimento, tecnologia e inovação, incentivando investimentos estratégicos não apenas para o Maranhão mas para toda a Região Nordeste do Brasil”, explica Sávio Maia, sócio do Hub Mêntore.