PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

SOP realiza obras de recuperação do pavimento da Avenida do Aeroporto

19 de novembro de 2021 - 12:28 # # # #

Ascom SOP - Texto

Os 5km de extensão da avenida Senador Carlos Jereissati (CE-401), que dá acesso ao Aeroporto de Fortaleza, passam por serviços de recuperação do pavimento. Essa recuperação funcional da CE-401 conta com investimentos de R$ 2,6 milhões.

“Este mesmo trabalho foi feito na Av. Washington Soares e na CE-065. Agora, é a vez da CE-401. Do Montese até o aeroporto está sendo retirado o asfalto antigo, fresando, refazendo o recapeamento e uma nova sinalização. O objetivo é deixar o segmento em perfeita condição de trafegabilidade tanto para nós cearenses quanto para os turistas que vão nos visitar no período da alta estação, a partir de dezembro”, destaca o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira.

Os serviços executados variam conforme a necessidade de cada intervalo da rodovia: entre o acesso ao Montese e o viaduto sobre a avenida Bernardo Manoel, haverá fresagem do asfalto e recapeamento. Algo que se repetirá nas imediações do entroncamento com a avenida Alberto Craveiro. No restante da CE, será aplicada uma camada de microrrevestimento asfáltico, para selagem e uniformização do pavimento.

Os trabalhos devem durar cerca de 90 dias. Nesta primeira fase, será executada a fresagem, seguida do recapeamento asfáltico no trecho mais próximo ao Montese, das 20h às 5 horas da madrugada. Já a aplicação do microrrevestimento, por razões técnicas, será realizada durante o dia, após a conclusão da fresagem e recapeamento.