SSPDS, SAP e Sesec realizam reunião para o desenvolvimento de estratégias de segurança para a Capital

19 de novembro de 2021 - 12:31 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma reunião foi realizada, nessa quinta-feira (18), entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Supesp), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza. Durante o encontro, foi abordado o alinhamento dos órgãos para o desenvolvimento de ações integradas para a capital cearense.

De acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, durante a reunião, foram abordadas ações integradas que serão desenvolvidas entre as instituições, com foco na Capital. “Tratamos de questões referentes à Segurança Pública, em especial no município de Fortaleza, e foi discutida uma série de ações a serem realizadas entre a SSPDS, a SAP e a Sesec”, afirmou o secretário.

As ações em parceria serão implementadas em conformidade com um plano desenvolvido em parceria entre os órgãos. O trabalho que será desempenhado pelas instituições inclui a futura assinatura de um termo de cooperação técnica, que possibilitará o desenvolvimento de ações visando a segurança no município. Será desenvolvido ainda um trabalho preventivo estratégico com foco na população da Capital e no comércio para o período das datas comemorativas do fim do ano.

A reunião contou com a participação do secretário da SSPDS, Sandro Caron; do secretário executivo da pasta, Samuel Elânio; do secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; do superintendente da Supesp, Helano Matos; do secretário da Sesec, o Luis Eduardo Holanda; e do assessor de integração institucional da Sesec, Marcus Rattacaso.