PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com apoio do Nuvid, homem é preso e arma é apreendida pela PMCE na Capital

22 de novembro de 2021 - 15:01 # # # #

Ascom SSPDS

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com auxílio de profissionais do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão em flagrante de um homem em posse de uma arma de fogo. A ofensiva ocorreu, na madrugada desse sábado (20), no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital.

O trabalho ostensivo iniciou logo após policiais militares serem informados sobre a presença de homens armados em um bar da região. Imediatamente, os PMs se deslocaram para o endereço indicado. No local, um homem de 26 anos foi localizado e abordado. Durante a ação, uma pistola municiada e dez munições foram apreendidas.

Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido para o 13º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Conforme apuração, a arma de fogo tem registro de furto. O preso foi colocado à disposição da justiça. A PC-CE segue apurando o envolvimento dele em outras ações delituosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.