Delegação cearense chega a São Paulo para disputar as as Paralimpíadas Escolares 2021

23 de novembro de 2021 - 10:01 # # # #

Ascom Sejuv -Texto

A cidade de São Paulo já conta com a presença da Delegação Cearense, que participará até o dia 27 de novembro do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, no Centro de Treinamento Paralímpico, as Paralimpíadas Escolares. A chegada da delegação foi ainda nessa segunda-feira (21).

“Estamos na torcida pelos nossos alunos-atletas. Que nesses dias eles possam desfrutar de grandes experiências”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A delegação cearense paralímpica conta com 66 pessoas – entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os alunos participantes cearenses irão disputar oito modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa e bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, vôlei sentado e judô.

Participam da competição alunos com deficiência física, visual e intelectual, com idade mínima de 11 anos (nascidos em 2010) e máxima de 18 anos (nascidos em 2003).

Paralímpias Escolares 2021

O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.