Metrofor promove ações de valorização da saúde masculina para funcionários e passageiros

24 de novembro de 2021 - 15:15 # # # # # # # # #

Ascom Metrofor - Texto e foto

Dando continuidade à série de ações a favor da saúde e da segurança operacional, o Metrofor promove nesta semana a sua campanha Novembro Azul. Após a boa recepção, por funcionários e passageiros, das ações do Setembro Amarelo, do Outubro Rosa e da Semana da Gentileza, a empresa foca suas ações na saúde masculina. Nessa terça-feira (23), funcionários operacionais e administrativos do VLT do Cariri acompanharam palestra sobre prevenção ao câncer de próstata. A programação segue nesta quarta-feira (24), com mobilização na Linha Oeste.

Em parceria com o Sesc Iparana, o Metrofor realizará panfletagem, distribuição de laços e conversas com os passageiros no percurso da Linha Oeste. Na quinta (25) e na sexta-feira (26), a mesma ação será realizada nos VLTs de Cariri e de Sobral, respectivamente, em parceria com o Sesc Crato e Sesc Sobral.

Prevenção

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, com base em dados do Ministério da Saúde, cerca de 6% da população masculina do Brasil pode manifestar câncer de próstata, e a baixa frequência de homens em consultas e check-ups hospitalares é um fator que aumenta os riscos.

Por isso, na próxima terça-feira (30), a médica ocupacional do Metrofor, Gorgeanna Benevides, estará disponível durante toda a tarde para fazer o acolhimento e orientação clínica de quaisquer funcionários do sexo masculino, que desejem orientações a respeito de questões ligadas à saúde. Na mesma data, a partir das 10h, todos os funcionários serão convidados para uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, com a participação da equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer (ICC).