Vice-Governadoria do Ceará articula com CIEE novas vagas de estágio e aprendizagem para jovens do Virando o Jogo

24 de novembro de 2021 - 15:20 # # # # # #

Ascom Vice-Governadoria - Texto

Após a inclusão de 40 jovens da primeira edição do Projeto Virando o Jogo para vagas de aprendiz no Banco do Nordeste (BNB), integrantes da Vice-Governadoria do Ceará se reuniram, nesta quarta-feira (24), com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para articular novas vagas de estágio e aprendizagem para os matriculados das próximas edições.

A expectativa do CIEE, responsável pela execução do Programa Jovem Aprendiz, é que os jovens selecionados da primeira edição do Virando o Jogo já iniciem as atividades em dezembro deste ano. A duração do contrato é de dois anos, com perspectiva de contratação em caso de boa avaliação. A associação também lembra que os perfis podem ser aproveitados por diversas empresas e que é importante o envio de todos os dados nos processos de seleção.

“A oferta dessas vagas é um importante passo para a inserção produtiva dos jovens que participaram do projeto e que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Os jovens que finalizaram as etapas do projeto adquiram habilidades e competências importantes para essa inserção”, disse Ravena Bezerra, supervisora do Virando o Jogo.

Também estiveram presentes na reunião desta quarta a assessora especial da Vice-Governadoria, Carla da Escóssia, a supervisora do Virando o Jogo, Camilla Paiva, além das representantes do CIEE, Yvina Marlei e Bruna Rodrigues.

Sobre o projeto

Apoiado pela SPS, o Virando o Jogo é direcionado para jovens que não estudam e não trabalham. A ação busca oferecer atividades de cunho sócio educativo, de qualificação profissional, na perspectiva de possibilitar o retorno desse público ao ambiente escolar.

Na fase inicial, o jovem matriculado ao Virando o Jogo atravessa os módulos de formação cidadã e ação comunitária. Logo depois é a vez da qualificação profissional com um reforço em assuntos como esporte e cultura. Em um último momento, acontece o enfoque em áreas voltadas para o empreendedorismo. Todos esses passos são alinhados à reinserção escolar e ao acompanhamento familiar.