Mais de 80% do litoral cearense está balneável, informa Semace

26 de novembro de 2021 - 11:24 # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace

O litoral cearense tem mais de 80% de suas praias balneáveis, segundo os novos boletins de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgados nessa sexta-feira (26/11). Dos 67 pontos monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia, 54 encontram-se próprios.

As praias da orla fortalezense apresentam o total de 20 trechos em conformidade. Os setores Leste e Centro se mantém com mais pontos favoráveis, 15 no total. Centro é o setor que aparece em terceiro lugar com cinco pontos próprios. No documento, as praias do Futuro e de Iracema se destacam com mais postos adequados para banho.

Na sequência, o documento referente ao litoral Leste cearense, que traz praias mais visitadas tais como Porto das Dunas, Canoa Quebrada e Iguape, tem todos os 17 pontos monitorados pela autarquia adequados.

Em seguida, o boletim do litoral Oeste também apresenta 17 trechos adequados, dentre eles destacam-se as praias do Icaraí, Cumbuco, Paracuru, Jericoacoara, Flecheiras e Icaraí de Amontada.

O monitoramento da Semace que segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Todos os boletins estão disponíveis no site e aplicativo Semace Mobile da autarquia.