Ceará é 2º lugar do Nordeste nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 9º na classificação geral

27 de novembro de 2021 - 13:11 # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos

A delegação do Ceará ficou em 9º lugar, com 145 pontos, na 14ª edição das Paralimpíadas Escolares. No total, foram 53 medalhas, sendo 21 ouros, 21 pratas e 11 bronzes. A mesma pontuação garantiu o 2º lugar da região Nordeste, atrás apenas da Paraíba, que marcou 173 pontos. São Paulo foi o Estado com mais pontuação e medalhas.

“Parabenizamos toda a delegação que se doou nesses dias de competição, aos técnicos que tiveram uma participação brilhante, aos pais que acompanharam alguns atletas, estamos satisfeitos com esse grande resultado,” disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O evento, voltado para jovens com deficiência em idade escolar, de 12 a 17 anos, gerou muita integração e até amizades entre os 900 atletas de todas as regiões do país e que participaram das competições. Foi uma ótima oportunidade de inclusão e para se fazer amizades.

A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.

Quadro de medalhas da Delegação Cearense por modalidade:

✔Natação
Ouro – 9
Prata – 11
Bronze – 5

✔Atletismo
Ouro – 9
Prata – 8
Bronze – 5

✔Judô
Ouro – 1
Prata – 1

✔Bocha
Ouro – 1
Prata – 1

✔Fut 5
Bronze

✔Tênis de mesa
Ouro – 1

Classificação final das Paralimpíadas Escolares 2021: