Detran-CE realiza palestras educativas e gratuitas em empresas de Fortaleza e Região Metropolitana

29 de novembro de 2021 - 16:33 # # # #

Ascom Detran

Eventos são direcionados aos colaboradores das empresas, visando a conscientização sobre segurança viária

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito do órgão, realiza, desde a última sexta-feira (26), até o próximo dia 6 de dezembro, uma série de palestras educativas e gratuitas em empresas de Fortaleza e Região Metropolitana. O objetivo é levar a importância de um trânsito mais seguro, buscando a consciência coletiva de motoristas e pedestres.

Na ocasião, será abordada a importância de ter atitudes e comportamentos para evitar sinistros (acidentes) de trânsito, em especial os fatais. A ação vai reforçar a necessidade de termos um trânsito seguro para motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

O gerente do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito, Carlos Rummenigge, considera que “a mensagem transmitida a estes colaboradores mostra que há caminhos alternativos para redução do número de sinistros de trânsito. A sociedade precisa se envolver para que possamos zerar o número de vítimas fatais e sequelados. Preservar vidas no trânsito é o propósito norteador das nossas ações educativas”.

Ao todo, neste período, o Detran-CE contemplará funcionários de sete estabelecimentos comerciais com os eventos educativos. As palestras podem acontecer de forma presencial ou remota, gratuitamente. As empresas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail palestras@detran.ce.gov.br ou através do telefone (85) 3101.5898.