Servidor público supera trauma de acidente de trânsito na infância e conquista 1ª habilitação

29 de novembro de 2021 - 17:04 # # #

Ascom Detran

Feito aconteceu durante a comissão de exames práticos do Detran-CE, realizada nesse fim de semana, no município de Itapipoca

“Estou chegando para realizar um sonho e, se Deus quiser, vou conseguir”. Foram essas as palavras do servidor público Benedito Ferreira, no último sábado (27), ao chegar e se identificar para a realização do exame prático de direção veicular, categoria B (carro), na área de exames do Detran-CE, no município de Itapipoca, distante 134 km de Fortaleza.

O motivo de tanta esperança e motivação tem um significado para o cearense, natural da cidade de Pentecoste, que já sonhava, desde criança, em se tornar motorista. Aos seis anos de idade, Benedito se envolveu em um grave acidente de trânsito, que, por muito pouco, não lhe tirou a vida. “Estava na garupa de uma moto, quando um carro bateu e quase ocorreu o pior. Fui encaminhado ao hospital, e lá, o médico decidiu que era necessário amputar minha perna”, explicou.

O servidor público ainda precisou passar um mês internado, em recuperação, mas não deixou de lado a alegria em seguir a vida. Dedicou-se aos estudos e conseguiu passar em um concurso público, que lhe abriu várias portas. Entre elas, a compra de um carro adaptado para suas condições de dirigibilidade.

No entanto, Benedito Ferreira precisava da habilitação, para dirigir com segurança e dentro da lei. Com isso, não pensou duas vezes ao procurar a autoescola para encaminhar, junto ao Detran, o sonho de criança. “É um momento muito importante pra mim. Para superar tudo o que eu passei e poder dirigir tranquilo, ir para onde eu quiser, sem me preocupar, com a minha carteira de habilitação”.

Aprovado

Ao concluir o trajeto da área de exames, Benedito, enfim, recebeu a notícia que tanto esperava, depois de 21 anos: “Parabéns, você foi aprovado!”. O servidor público não segurou a emoção e dedicou a vitória, em especial, a sua família, que o apoiou, nos momentos mais difíceis, e também à equipe do Detran-CE, pelo atendimento. “Quero dedicar essa conquista à minha família, que sempre acreditou em mim e, também, a toda a equipe do Detran, que me recebeu muito bem e me deu total atenção, desde o início. Hoje, eu saio daqui, realizado”, completou.

A comissão de exames práticos do Detran-CE, realizada no município de Itapipoca, no último fim de semana, contemplou mais de 900 candidatos com aprovações, nas categorias A (moto), B (carro) e D (ônibus, vans e micro-ônibus).