CITS recebem palestras sobre violência contra a mulher

1 de dezembro de 2021 - 11:52 # # # # #

Ascom SPS - Texto

Alunas, professores, colaboradores e mulheres residentes nas comunidades do entorno dos Centros de Integração Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará e Parque São José, participam, nestas quarta (1º) e quinta-feira (2), de palestras sobre violência doméstica e a rede de atendimento socioassistencial e jurídica para mulher em situação de violência. Os encontros são promovidos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em mais uma ação alusiva aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres.

“A dependência econômica ainda é um importante fator que faz com que as mulheres se mantenham presas aquela relação abusiva, tóxica. Essa ainda é, infelizmente, uma situação real, que buscamos combater e inibir, com orientação, instrução e ações de incentivo e capacitação econômica para o trabalho”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

As palestras são levadas pelo setor de Autonomia Econômica, da Casa da Mulher Brasileira. A coordenadora do setor, Daniele Cordeiro, observa que capacitar e auxiliar na inserção no mercado de trabalho são ações fundamentais para que as mulheres rompam, definitivamente, com o ciclo de violência.

Neste ano, 507 mulheres foram capacitadas, profissionalmente, pela SPS, por meio do CITS e da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza. Entre as temáticas em pauta estão os tipos de violência; como se perceber dentro do ciclo de violência; as formas de sair desse ciclo e onde buscar ajuda.

Serviço

CITS Conjunto Ceará
Data: Quarta-feira, 1° Dezembro
Horário da palestra: 9:30h
Rua 1111, nº 10, 4ª etapa do Conjunto Ceará

CITS Parque São José
Data: Quinta-feira, 02 de dezembro
Horário da palestra: 9:30h
Rua Cônego de Castro s/n