Uece lança plano de gestão 2021 – 2025 no próximo dia 6 de dezembro

1 de dezembro de 2021 - 17:15 # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança, na próxima segunda (6), o Plano de Gestão 2021 – 2025 em evento híbrido – presencial e virtual. A solenidade presencial, restrita a convidados, ocorrerá na sala dos Órgão Colegiados, no campus do Itaperi, às 15h30, e será transmitida pelo canal UeceOficial no YouTube para toda a comunidade.

O plano foi construído por gestores, professores e servidores técnico-administrativos. Busca uma universidade cada vez mais democrática, inclusiva e inovadora, além da melhoria dos indicadores de qualidade e o fortalecimento de sua infraestrutura de ensino e de pesquisa, em particular, de seus laboratórios, observatórios, centros, institutos e grupos de pesquisa, de forma a ampliar a transformação do conhecimento científico em inovação, ampliando as iniciativas inovadoras e enriquecendo o portfólio de patentes.

Para o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Paolo Araújo, “o Plano de Gestão é uma importante ferramenta para avaliar o desempenho da universidade e, com isso, possibilitar a oferta de ensino, pesquisa e extensão com a qualidade esperada. Além disso, a sua implementação proporciona a oportunidade de amadurecermos enquanto instituição”.

O reitor, professor Hidelbrando Soares, ressalta que “também importante e presente no plano é a continuidade e o fortalecimento da interiorização da Uece no Ceará, de modo a contribuir com a política estadual de desconcentração do desenvolvimento da Região Metropolitana de Fortaleza e com a ampliação das oportunidades de formação e de pesquisa para os jovens do interior do Ceará a partir de uma perspectiva de inclusão social”.

O Plano de Gestão da Uece foi elaborado de forma participativa e teve como referências o Plano de Desenvolvimento Institucional vigente (2017-2021) e a Proposta de Campanha apresentada nas eleições para a Reitoria no período de 2021 a 2025.

Como resultado, o processo identificou os objetivos gerais da Instituição e os eixos das ações a serem desenvolvidas, bem como os indicadores para a sua medição, as ações que contribuirão para esses objetivos e a hierarquia de prioridades dessas ações.

Serviço

Apresentação do Plano de Gestão 2021 – 2015

Canal do Youtube UeceOficial

Dia 6 de dezembro às 15h30