PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

BPMA da PMCE desarticula acampamento utilizado para o tráfico e apreende arma e drogas em Caucaia

2 de dezembro de 2021 - 15:12 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e fotos

Durante patrulhamento aquático realizado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), um acampamento utilizado para o tráfico de drogas foi localizado e desarticulado. A ação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1º), em uma área de mangue localizada no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A equipe realizava patrulhamento em uma embarcação pelo Rio Ceará, quando avistou uma trilha em suas margens. Os policiais então seguiram pela trilha e avistaram um acampamento, geralmente utilizado no tráfico de drogas, desocupado. Diante da suspeita, os militares seguiram pela área de mangue e cerca de 300 metros adiante, um indivíduo atirou contra a composição e se evadiu.

Os PMs fizeram buscas no acampamento e encontraram uma espingarda calibre 12, 18 munições calibre 9 milímetros, um carregador de pistola, uma faca, 715 gramas de maconha, pouco mais de um quilo de cocaína, vasilhas contendo creatina, bicarbonato de sódio e amônia – material utilizado para preparar a drogas, além de máscaras, uma capa de colete balístico, um blusão camuflado, três balanças de precisão e outros apetrechos utilizados na comercialização de entorpecentes.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um procedimento para apuração do caso. As equipes das Forças de Segurança seguem em diligências em busca de identificar e localizar os responsáveis pelo material apreendido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.