Instrutora de tiro da Aesp conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro CAR/PST/RF

2 de dezembro de 2021 - 14:07 # # # # # #

Ascom Aesp - Texto

A instrutora de tiro da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Escrivã de Polícia Civil, Necy Parente, foi mais uma vez destaque na etapa final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 28 de novembro, e reuniu atletas de todas as federações.

A policial cearense competiu como atleta na modalidade de Duelo 20 Segundos, que é uma prova de tiro rápido, onde o competidor deve realizar vinte disparos distribuídos em 4 séries de 20 segundos, com o alvo em uma distância de 25 metros do atirador, e atuou como árbitra nacional nas provas de carabina.

Necy, que já ocupou diversas vezes o pódio do Campeonato Brasileiro CAR/PST/RF, conquistou novamente o 1º lugar no Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Menor, além do 2º lugar no Duelo 20 Segundos – Pistola Calibre Maior e o 3º lugar, no Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Maior.

“A minha modalidade é tiro rápido, eu me identifico muito, justamente porque é muito relacionada à minha profissão, ao tiro policial, e para mim foi louvável e foi muito acirrado. Geralmente eu participo em cinco categorias, mas em virtude da pandemia, eu achei melhor participar só de três modalidades… E uma coisa que eu percebi, é que as pessoas estavam com tanta saudade de se reunirem, que estava todo mundo lá em peso (federações). Mas todos respeitando as normas de segurança sanitária, com cartão de vacina, usando máscara e tendo os cuidados. Foi muito legal!”, pontuou Necy.

Policial civil com quase 30 anos de experiência, Necy Parente é instrutora de tiro da Aesp desde 2011, ministrando aulas para os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Como escrivã já atuou na Divisão de investigação criminal; no 4º Distrito; no Departamento de Polícia Especializada; no Departamento de Polícia do interior e na extinta Academia da Polícia Civil. Atleta profissional desde a juventude, já conquistou diversos títulos em competições estaduais e nacionais.