PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendida no Ceará

3 de dezembro de 2021 - 12:20 # # # #

Ascom PC-CE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou na manhã desta sexta-feira (03), a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendida em ações policiais de 2014 até este ano. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Essa é a terceira incineração de materiais ilícitos neste ano.

Compareceu à carbonização do material, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PC-CE, delegado Edmo Leite, o delegado titular da Denarc, Alisson Gomes, além de representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

No total, foram queimados 661,8 quilos de maconha, 31,3 quilos de crack, 384,8 quilos de cocaína, 70,6 quilos de pó branco, 867 unidades de comprimidos Ecstasy, 758 unidades de medicamentos diversos, 240 frascos de lança-perfume, 564 ampolas de HCG e 53 garrafas de um entorpecente líquido conhecido popularmente como “loló”, que totalizaram um pouco mais de uma tonelada de entorpecentes. As drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil ocorridas em operações desencadeadas em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado.

Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 194 inquéritos policiais instaurados entre 2014 e 2021. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas nas cidades de Acaraú, Aquiraz, Aracati, Ararendá, Barreira, Capistrano, Caucaia, Fortaleza, Ipueiras, Iracema, Jaguaretama, Maracanaú, Maranguape, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Tabuleiro do Norte e Tianguá.