PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Secitece adquire 13 Salas Operatórias Integradas para 11 hospitais cearenses

6 de dezembro de 2021 - 16:33 # # # #

Ascom Secitece

As 13 salas adquiridas pelo Promotec serão instaladas em 11 hospitais de várias regiões do estado

Dentro do Programa de Modernização Tecnológica (Promotec), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), estão sendo adquiridas 13 Salas Operatórias Integradas, com recursos para cirurgia endoscópica avançada em 4K e telemedicina.

Os equipamentos serão instalados em 11 hospitais localizados em várias regiões do Ceará, visando uma assistência hospitalar de excelência e a qualificação do tratamento. Os investimentos foram da ordem de R$ 36,8 milhões.

Serão contempladas as seguintes unidades: Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral Waldemar de Alcântara, Hospital Leonardo da Vinci, Hospital Regional do Sertão Central (Quixeramobim), Hospital Regional do Cariri (Juazeiro do Norte), Hospital Regional do Norte (Sobral), Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, Hospital de Messejana, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Universitário do Ceará e Hospital José Martiniano de Alencar.

Para o titular da Secitece, Inácio Arruda, é fundamental o investimento em tecnologia de alta complexidade para aprimorar os serviços ofertados aos cearenses, principalmente na área da saúde, além de fortalecer a pesquisa científica. O objetivo é proporcionar mais qualidade no atendimento à população e aperfeiçoar o trabalho de médicos e de outros profissionais da área.