Com auxílio do Agilis e Nuvid, trio suspeito de roubos é preso pela PMCE no Joaquim Távora

7 de dezembro de 2021 - 11:45 # # #

Ascom SSPDS

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de um trio suspeito de envolvimento em roubos. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (06), no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Na ofensiva, um veículo e aparelhos celulares roubados foram recuperados.

Os profissionais que monitoram as câmeras do Núcleo de Videomonitoramento acionaram os policiais militares que patrulhavam na região sobre suspeitos realizando assaltos em um carro modelo HB20 de cor branca. Após diligências, o veículo foi visualizado trafegando pelo bairro. Diante disso, os PMs deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu.

Após perseguição, o automóvel foi abordado e três homens localizados em seu interior. Os suspeitos foram identificados como Daniel Antunes Soares (26), com passagens por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar, roubo, corrupção de menor, desacato e posse de drogas; Leonardo Alencar Araripe Nunes (49), com passagens por estelionato; e Francisco das Chagas Camilo Pereira (33).

Com eles, uma mochila com aparelhos celulares roubados foram encontrados. Ainda durante a ação, os militares constataram que o carro também foi subtraído, nesse domingo (05), no bairro Aldeota (AIS 1). O trio foi conduzido para o 4º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e receptação. Todos os pertences roubados foram restituídos às vítimas. A PC-CE apura o envolvimento deles em outros crimes registrados na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2047, que é o telefone da Delegacia do 4° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.