Colaboradores da Jucec participam de reunião para conhecer o projeto Balcão Único

10 de dezembro de 2021 - 10:50 # # # #

Ascom Jucec

Em reunião híbrida, colaboradores conhecem o sistema com o qual trabalharão a partir do primeiro semestre de 2022

O vice-presidente Caio Rodrigues e o consultor do convênio empreendedor digital no Ceará, Eduardo Jereissati, reuniram-se, nesta quarta-feira (8), com os colaboradores da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) através de um encontro híbrido. Foi apresentado o sistema do Balcão Único que será instalado no Ceará, com o nome Empresa Mais Simples, que promete uma unificação de todos os órgãos envolvidos no processo de registros de empresas.

De acordo com Caio, o objetivo do novo projeto é ter um menor número de registros em análises habituais, feitas pelos assessores, além de ter a premissa de não utilizar o Documento Básico de Entrada (DBE), dispensa de licenciamento, não cobrança de taxas, dentre outros. Com a implementação do novo sistema, será possível finalizar o registro de uma empresa em 5 minutos, desde que ela se encaixe nos requisitos necessários.

Eduardo trouxe aos colaboradores uma apresentação de slides para exemplificar os detalhes do novo sistema, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2022. Enquanto isso, a Jucec segue realizando reuniões para integrar todos os órgãos e municípios no Empresa Mais Simples. “Sobral e Fortaleza estão no planejamento para serem as cidades-piloto do projeto, para então o iniciarmos no restante do Estado”, explica Eduardo.