SSPDS promove Operação Brinquedo Edição Natal

10 de dezembro de 2021 - 13:37 # # #

Ascom SSPDS

Neste fim de ano, faça uma criança feliz. Com o espírito de solidariedade que tanto permeia as atividades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em 2021, foi lançada a Operação Brinquedo Edição Natal, que contemplará 200 crianças da Associação Mão na Consciência, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro Joaquim Távora. Os interessados têm até o próximo dia 17 de dezembro para fazerem suas doações na sede da SSPDS, contribuindo assim com o sorriso dos pequenos e proporcionando um Natal com mais dignidade.

A Operação Brinquedo é uma iniciativa de caráter social que tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças menos favorecidas, além de assegurar a esse público o direito ao lazer por meio de brinquedos. O ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos. Neste fim de ano, a campanha ganhou uma edição especial a fim de despertar, ainda mais, o espírito de solidariedade e de atenção para com essas crianças carentes.

“A SSPDS, mais uma vez, vem mostrando sua preocupação social, realizando agora a Operação Brinquedo Edição Natal para que haja esse esforço na arrecadação de brinquedos novos que serão distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade social. É muito importante o apoio de todos os integrantes da Secretaria nessa iniciativa e ficamos à disposição de outras pessoas que queiram colaborar com essa campanha que tem esse olhar social”, destacou o titular da SSPDS, Sandro Caron.

Associação Mão na Consciência

Em 23 anos de existência, a Associação Mão na Consciência realiza diversas atividades com crianças de 5 a 12 anos de idade, dentre as quais o projeto de futsal Falcões da Vila. A festa de fim de ano foi realizada durante 22 anos pelo Subtenente William, que faleceu no início do ano de Covid-19. Agora, quem está à frente da iniciativa, é seu filho William Júnior.

A festa de entrega dos brinquedos às crianças assistidas pela Associação Mão na Consciência acontecerá no dia 20 deste mês, às 16 horas, nas quadras anexas ao Ginásio Paulo Sarasate.

Serviço

A entrega dos brinquedos pode ser feita nas sedes da SSPDS até 17 de dezembro, das 9h às 17h. Para mais informações, basta entrar em contato no telefone (85) 3101-6569, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da SSPDS.

Endereço para entregas:

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo