Bece: confira a programação de 14 a 19 de dezembro

13 de dezembro de 2021 - 08:39 # # # # # # #

Ascom Bece - Texto
Ascom Casa Civil - Foto

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, realiza nos dias 14 e 15 de dezembro o webinário “Inclusão Cultural e Acessibilidade: Artistas com deficiência e artes para a cidadania”. O webinário de dezembro tem parceria com a Universidade Federal do Ceará e volta as atenções ao mês dedicado às pessoas com deficiência.

Na terça-feira (14), a servidora da Secult que integra a equipe da Bece e mulher cega, Thamyle Vieira, é a nossa convidada do programa Histórias de Quem Lê. Já na quarta-feira (15), o programa Livros Abertos abordará o tema “A maestria da Sabedoria: a voz de cantantes e encantados” e recebe os Mestres da Cultura: Geraldo Amâncio e Maria Toinha.

A professora doutora Juliana Oliveira abordará “A Pesquisa em Climatologia Geográfica: um enfoque no clima urbano” no programa Descobertas da Pesquisa Acadêmica no dia 18 de dezembro.

Programação Formativa

A Biblioteca Pública realiza duas oficinas presenciais esta semana. Na quarta-feira (15), acontece a oficina “Corte Surpresa! A técnica do kirigami”, com Franklin Almeida. Já na quinta (16), a oficina “Abayomis e Outros Contos”, com Coletivo Casa Futuro.

Contação de Histórias

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Bece apresenta o espetáculo “Abayomis e estórias para o afrofuturo”, encenado pelo Coletivo Casa Futuro. A entrada é gratuita e para ter acesso é necessário agendamento prévio no site bece.cultura.ce.gov.br/servicos. Cada agendamento contempla quatro pessoas por família, entre adultos e crianças.

Exposição Leitura & Liberdade

Segue aberta para visitação a exposição “Leitura & Liberdade”, que reúne obras de artistas visuais brasileiros e acervo de xilogravuras do Museu da Cultura Cearense, do Museu de Arte Contemporânea e do Museu do Ceará. O público poderá conferir a exposição nos diversos setores da Bece, sempre de segunda a domingo de 9h às 16h (acesso até às 15h30).

Programação

Presencial*:

Dia 15/12, às 13h – Oficina “Corte Surpresa! A técnica do kirigami”, com Franklin Almeida
Dia 16/12, às 13h – Oficina “Abayomis e Outros Contos”, com o Coletivo Casa Futuro.
Dias 18 e 19/12, às 10h30 e 14h30 – Contação de Histórias espetáculo “Abayomis e estórias para o afrofuturo”, com o Coletivo Casa Futuro

Virtual:

Dia 14/12, às 18h – Programa “Histórias de Quem Lê recebe Thamyle Vieira ”, servidora da Secult CE que integra a equipe da Bece e mulher cega
Dia 15/12, às 19h – Programa Livros Abertos – “A maestria da Sabedoria: a voz de cantantes e encantados”, com Mestres da Cultura: Geraldo Amâncio e Maria Toinha.
Dia 18/12, às 15h – Descobertas da Pesquisa Acadêmica: “A Pesquisa em Climatologia Geográfica: um enfoque no clima urbano”, com Juliana Oliveira

*Para as atividades presenciais, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.418, de 27 de novembro de 2021. O uso de máscara segue obrigatório na Bece.