Fim de semana marcado com muito esporte no estado do Ceará

13 de dezembro de 2021 - 16:37 # # # # # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

O esporte foi marcado neste fim de semana com muita competição rolando em todo o estado do Ceará e a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) apoio três competições.

“Marcamos esse final de semana com mais um apoio aos eventos esportivos, nossa missão é desenvolver ações que traduzam políticas públicas de esporte”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A praia de Jericoacoara recebeu o Campeonato Brasileiro de Longboard. O evento contou com a categoria de paratletas que participaram da última ação de surfe da Sejuv. O Campeonato Brasileiro de Longboard é uma competição anual e promove a difusão e fortalecimento da cultura do surfe, com a participação dos melhores atletas do Brasil e do mundo.

O Centro de Formação Olímpica (CFO) sediou o Festival Elos com a programação esportiva que incluiu disputas de skate, BMX, voleibol, tênis e beach tênis, além da I Copa da Diversidade, torneio de fut7 exclusivo para times LGBTQIA+. O Festival Elos também promoveu a 3ª etapa do Circuito Cearense de Vôlei de Praia de Base nas categorias masculina e feminina e a última etapa do Campeonato Cearense de BMX.

Em Fortaleza, foi realizado ainda o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento contou com duas modalidades esportivas: atletismo e natação. A competição de atletismo foi realizada na Unifor e a de natação no Clube do Náutico.