PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

IDT estima mais de 12 mil vagas para o primeiro trimestre de 2022

15 de dezembro de 2021 - 15:11 # # # # # #

Ascom IDT - Texto
Tatiana Fortes - Foto

Boa notícia para quem quer começar o ano com a carteira de trabalho assinada. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho estima que mais de 12 mil vagas sejam captadas no primeiro trimestre de 2022. Além disso, mais de nove mil trabalhadores podem ser colocados no mercado de trabalho no mesmo período. As estimativas levam em consideração os dados dos anos anteriores, além das análises de mercado realizadas pelos especialistas do Instituto.

“Com a ampliação da cobertura vacinal no Ceará e a retomada das atividades que movimentam a economia, as empresas conseguem investir na captação de trabalhadores com mais segurança, o que contribui para os nossos resultados e gera expectativas para o próximo ano”, analisa o presidente do IDT, Vladyson Viana.

No período de janeiro a novembro de 2021, o IDT/SINE captou 58.017 vagas de empresas parceiras, segundo a Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra (BGIMO), do Ministério da Economia. O número representa um aumento de 24% em relação ao ano de 2020. Os dados também mostram que mais de 75% das vagas captadas foram preenchidas através dos serviços de encaminhamento do IDT, com a colocação de mais de 44 mil trabalhadores.

Para aqueles que ainda não conseguiram uma oportunidade, o coordenador da Intermediação de Mão de Obra do IDT, Rubens Rodrigues, alerta: “mesmo nesse período de fim de ano e início do próximo, ainda é possível conseguir um emprego. O IDT continua captando oportunidades e realizando diversas seleções. Dessa forma, o trabalhador deve ficar atendo às vagas ofertadas e atualizar sua documentação”.

Atualmente, o Instituto possui 890 oportunidades disponíveis em todo o Estado, incluindo ofertas destinadas para pessoas com deficiência. Para acessar as vagas, os interessados podem agendar atendimento em qualquer uma das unidades da rede no Estado, ou ainda, utilizar a opção remota por meio do portal empregabrasil.mte.gov.br ou do aplicativo SINE FÁCIL. O órgão alerta que em função da grande procura pelo serviço, todas as oportunidades estão sujeitas a alterações e podem ser preenchidas a qualquer momento.

Mais informações em www.idt.org.br ou através da Central de Atendimento ao Cliente, no número 0800 591.0363. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.