Câmara Temática define realização da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar em 2022

16 de dezembro de 2021 - 09:51 # # # # # #

Ascom SDA - Texto

Vem aí, a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar. Este foi o principal encaminhamento da 11ª Reunião Ordinária da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, que aconteceu nessa quarta-feira (15), em Salvador, na Bahia.

Entre as pautas da reunião, foram abordados temas fundamentais para a evolução da agricultura familiar no Nordeste, como a apresentação das ações desenvolvidas pelo Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar, o debate sobre a Rede de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Nordeste da Agricultura Familiar e a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e Artesanal de Pequeno Porte (SUSAF) nos estados, que será debatido em seminário previsto para 2022.

A grande novidade ficou por conta do encaminhamento, entre os líderes nordestinos, da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar, que será realizada entre os meses de maio e junho de 2022, no Rio Grande do Norte.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, e presidente da Câmara Temática, realizou na oportunidade um balanço efetivando a entrega do relatório de ações de 2021 ao presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, que é governador do Piauí e à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que coordena a Câmara Temática da Agricultura Familiar. “Esse balanço fez todo o resgate das principais ações políticas e projetos, que caminham para uma política de institucionalização das ações do Nordeste brasileiro”.