Alunos do 1° Colégio da Polícia Militar são vencedores do Prêmio Sefin de Finanças Públicas

17 de dezembro de 2021 - 16:52 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Representantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPM-GEF) foram premiados nas categorias desenho e poema do 13º Prêmio Sefin de Finanças Públicas. Os alunos vencedores foram agraciados com smartphones e seus respectivos professores receberam uma premiação em dinheiro. A solenidade foi realizada nessa quinta-feira (16), no Theatro São José, em Fortaleza.

Ao todo, 5.489 alunos de escolas públicas e privadas de Fortaleza se inscreveram no prêmio, que teve como tema: “A Importância dos Tributos no Combate à Pandemia da Covid-19”. Os estudantes, que se destacaram nos trabalhos inscritos, foram premiados durante o evento. A ação da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) tem o intuito de levar educação fiscal e cidadã para a sala de aula, além da conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadãos, no âmbito social e econômico. Para o diretor do 1ºCPM-GEF, tenente-coronel Sales, “a premiação da Sefin é importante pois quando um aluno ou professor é premiado, está sendo premiado não apenas uma pessoa, mas sim, toda a comunidade escolar. É motivo de orgulho, portanto, para todos do 1ºCPM-GEF a participação e o recebimento do prêmio Sefin/2021”, destacou o oficial.

Os representantes do CPMGEF, o aluno Erik Canuto Teles, do 4º ano do Ensino Fundamental, conquistou o 1º lugar na categoria I – Desenho; e o aluno Samuel Antonio do Nascimento Xerez, do 5º ano do Ensino Fundamental, foi o 1º lugar na categoria II – Poema. Os vencedores, acompanhados de seus professores, a soldado PM Análya e o professor Lamarque, foram agraciados com a premiação, durante a solenidade.

Para a soldado Análya, professora de Português e Redação, “o Prêmio Sefin, mais que um concurso de textos e desenhos, é, na realidade, a porta de entrada para um assunto visto erroneamente por muitos: o tributo. Tivemos a oportunidade de debater com olhos de gratidão a importância dos tributos para a nossa vida e como foram importantes nesse período de enfrentamento à pandemia”, afirma a professora. Análya ressalta ainda que os alunos do CPMGEF têm muito interesse pelo tema e que obtiveram ótimos resultados devido ao esforço de cada participante.

Samuel Xerez, aluno do CPMGEFe vencedor do 1º lugar na categoria poema, demonstra bastante empolgação ao falar sobre o prêmio. “Eu acredito que o prêmio Sefin é uma oportunidade para refletir sobre a importância dos tributos para a vida em sociedade. Nesse prêmio, eu vi a oportunidade de aprender para onde vão os tributos e como eles são importantes”, comentou o estudante.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) parabeniza à direção do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPM-GEF), aos professores e alunos pelo incentivo e dedicação durante a participação no concurso. O reconhecimento é merecido e servirá como exemplo para os outros alunos nos anos seguintes.