Atletas cearenses apoiados pela Sejuv conquistam medalhas em competição internacional na Colômbia

17 de dezembro de 2021 - 11:49 # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

A bagagem dos atletas Henrique Samuel Oliveira Gurgel e Sheldon Breno de Paula Costa ficou mais pesada com a conquista das medalhas no XIII Aberto Nacional de Paranatación Medellin – Côlombia 2021.

Os atletas receberam da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) as passagens aéreas para participarem da competição. O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, recebeu os atletas em seu gabinete com muito orgulho. “Ficamos felizes em receber nossos atletas voltando de uma competição internacional com grandes resultados”, ressaltou Pinheiro.

A competição aconteceu no período de 28 de novembro a 06 de dezembro, na cidade de Medellin, Côlombia. Um evento esportivo de alto nível para os atletas e evento seletivo dos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de Bogotá 2022 pela disciplina de para-natação e outras categorias abertas de eventos do ciclo paralímpico.

“Sem o apoio das passagens não daríamos continuidade ao nosso trabalho no esporte e não almejaríamos uma competição maior, que é a internacional. O apoio é uma segurança para podermos treinar e ter competitividade para poder viajar, é uma coisa muito boa”, disse o atleta, Sheldon Breno.

O atleta Sheldon Breno participou pela primeira vez de uma competição internacional e conquistou o bronze pela primeira vez na prova dos 400m livres. Nas demais provas obteve 4º lugar (100m costas), 4º lugar (50m livre), 6º lugar (100m peito), 7º lugar (100m livres). Um detalhe positivo é que em todas as provas o atleta baixou tempos das suas melhores marcas. O atleta também é o atual campeão brasileiro universitário na prova dos 100m peito.

Já o atleta Henrique Gurgel conquistou o ouro na prova dos 150m medley melhorando em 10 segundos a sua melhor marca. Essa é a prova na qual ele é o atual campeão panamericano universitário e penta campeão brasileiro universitário. Conquistou também a prata na prova dos 50m livre baixando três segundos em relação a sua melhor marca neste ano. Nos 200m livres ficou com a prata. Ainda conseguiu o bronze na prova dos 50m peito. Já na prova dos 50m costas obteve o 4º lugar.

A entrega de passagens aéreas é feita pelo Governo do Ceará, por meio da Sejuv, e tem como objetivo o incentivo aos atletas de alto rendimento cearense fornecendo o apoio necessário para que eles possam participar de competições no âmbito nacional e internacional. O benefício é feito por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.