Cruzamento das ruas Tenente Benévolo com Silva Paulet está liberado para trânsito

20 de dezembro de 2021 - 12:08 # # # #

Jóslen Herbster - Ascom SOP

Concluída a implantação de piso intertravado, o trânsito no cruzamento das ruas Tenente Benévolo e Silva Paulet foi liberado. As intervenções integram a urbanização do entorno do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Com proposta de reduzir a velocidade dos veículos, num perspectiva de melhor convivência com outros modais de trânsito, além de contribuir para o conforto térmico, o pavimento intertravado substituiu o asfalto no quadrilátero das vias Barão de Studart, Tenente Benévolo, Deputado Moreira da Rocha e Silva Paulet.

Atualmente, as frentes de serviço se concentram na conclusão das calçadas e na montagem da instalação da parte elétrica da subestação, entre outros trabalhos.

As intervenções, executadas através de fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP), atendem ao Relatório de Impacto sobre Trânsito (RIST) do MIS. A área compreende um conjunto de prédios públicos, com o Mausoléu Castello Branco, o Palácio da Abolição, e o Gabinete da Vice-Governadoria, entre outras estruturas além do Museu.