PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Em três meses, Metrofor registra aumento de 35% na demanda de passageiros

21 de dezembro de 2021 - 14:47 # # # #

Ascom Metrofor - Texto


Relatório trimestral da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos registra a retomada do crescimento na demanda de passageiros na Linha Sul do Metrofor. No terceiro trimestre de 2021, o sistema registrou aumento de 35% na quantidade de embarques em relação ao segundo trimestre do ano. Na comparação com os três primeiros meses do ano, o crescimento é de 37%.

“Esse índice aponta o que já vínhamos sentindo. O avanço da vacinação e a queda nos índices de infecção da Covid-19 possibilitaram uma retomada das atividades econômicas. Esse é um processo constante. Daí a importância da terceira dose da vacina, e do reforço dos protocolos sanitários, para que a gente continue avançando”, informou o diretor-presidente do Metrofor, Igor Ponte.

Nos três primeiros trimestres do ano, o total de embarques na Linha Sul foi de 4,8 milhões. Destes, 1,8 milhão, só no último trimestre (julho, setembro e agosto). Considerando todas as linhas de transporte sobre trilhos operadas pelo Metrofor, a empresa deve fechar o ano com mais de 12 milhões de embarques.

Análise

O relatório trimestral também aponta detalhes sobre o comportamento do fluxo de passageiros. A análise dos meses de julho, agosto e setembro mostrou que, nesse período, a quinta-feira foi o dia da semana com maior número de passageiros, concentrando 18,7% da demanda total. Em relação aos horários, o relatório aponta que 38,4% da demanda de passageiros se concentraram nos intervalos entre 7h e 8h da manhã, e 17h e 18h.