Papo Saúde reforça orientações para prevenir o contágio da Covid-19 e outras síndromes gripais durante o Réveillon

27 de dezembro de 2021 - 15:55 # # # # # # #

Elon Nepomuceno - Ascom ESP/CE - Texto
David Tomás - Arte gráfica

Após os tradicionais festejos natalinos, as atenções se voltam agora para a virada do ano, visto que o momento também costuma ser marcado por grandes encontros entre familiares e amigos. Mesmo com as concessões obtidas por uma boa cobertura vacinal contra a Covid-19 no Ceará, especialistas alertam que as medidas para prevenir o contágio do coronavírus e de outras síndromes gripais precisam ser mantidas, como o uso de máscara e álcool em gel, além do respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas.

A recomendação vem em meio aos primeiros registros da variante Ômicron no Ceará. Além disso, há uma nova mutação do vírus da gripe (H3N2) circulando no Estado. Com este cenário, abrir mão da vigilância não é uma alternativa.

Para listar e reforçar os cuidados necessários na hora de celebrar a chegada de 2022, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza, nesta terça-feira (28), às 19h30, mais uma edição do Papo Saúde – a última do ano.

A transmissão ao vivo ocorrerá no perfil da ESP/CE (@espceara) no Instagram e terá como convidado o consultor em Infectologia da autarquia, Keny Colares. Já a mediação será da supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Rocha.

Durante a live, o público poderá interagir com o especialista, tirando dúvidas e fazendo apontamentos sobre o assunto.

Serviço

Papo Saúde – Celebrar com responsabilidade para um 2022 com saúde
Convidado: Keny Colares, consultor em Infectologia da ESP/CE
Quando: terça-feira (28), às 19h30
Onde: @espceara no Instagram