Quase 400 munições e drogas são apreendidos pela PMCE na Sapiranga

28 de dezembro de 2021 - 15:13 # # # #

Ascom SSPDS

Dando continuidade às ações ostensivas no bairro Sapiranga na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu quase 400 munições e mais de 200 papelotes de drogas. A ofensiva ocorreu na tarde dessa segunda-feira (27). O flagrante foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

As diligências foram realizadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) com auxílio dos cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães). Durante o trabalho policial na região, a cachorra Xena do CPCães auxiliou nas buscas.

Ao todo, 384 munições de arma de fogo, 47 papelotes de cocaína e 206 papelotes de maconha foram apreendidos. O material foi localizado em um imóvel abandonado na região. Diante disso, os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia do 26° Distrito Policial (DP).

Na unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), um procedimento sobre o fato foi registrado. A PC-CE segue diligenciando para identificar os suspeitos envolvidos com os ilícitos.

Outras ações

Nessa segunda-feira (27), uma base móvel e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) com câmeras de monitoramento capazes de detectar o calor de um corpo em movimento foram instalados no bairro Sapiranga (AIS 7). A implantação faz parte das ações coordenadas de intensificação que são realizadas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial (26º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.