PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

SAP implanta novas salas de informática e oferece cursos de iniciação profissional para internos

29 de dezembro de 2021 - 11:44 # # # #

Ascom SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária toma mais uma iniciativa rumo à formação e ressocialização dos internos do sistema prisional cearense

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Mundo Melhor que oferta cursos de iniciação profissional nas áreas de educação, saúde, bem-estar, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica, por meio da plataforma de ensino à distância.

Para a implantação do projeto foram instalados laboratórios de informática em 5 unidades prisionais. O primeiro curso ofertado pela plataforma é “como conquistar seu primeiro emprego” com carga horária de 4 horas/aulas. Ao todo, serão beneficiados 1.908 internos ao ano.

O objetivo do projeto é a inclusão digital por meio de cursos de educação à distância e promover a capacitação profissional dos internos oferecendo condições sólidas para a sua ressocialização.

A Coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso, Cristiane Gadelha, comemora mais um projeto sendo realizado em prol da educação para os internos do sistema prisional. “ Esse projeto visa promover a qualificação profissional através da inclusão digital. A SAP está sempre procurando dar oportunidades para mudar a realidade dessas pessoas por meio da educação e da ressocialização. Gostaria de agradecer a parceria que o Instituto Mundo Melhor vem nos dando para fazer desse projeto uma realidade possível”, disse.

O interno do Centro de Detenção Provisória (CDP), Francisco Dias, comemora a chance. “Eu vejo nesse curso uma oportunidade, pois ele vai fazer uma grande diferença na minha vida profissional para que eu consiga conquistar meu emprego quando eu sair. Fico muito grato pela chance que estão me dando em participar”, conclui.